Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de maio de 2013

Dor de crescimento acomete 15% das crianças

Dor de crescimento acomete 15% das crianças Denys Prokofyev/Deposit Photos
Queixas das crianças podem ser verdadeiras
Sensação acontece nas duas pernas, geralmente ao fim do dia
 
Muitas crianças fazem de tudo para não dormir cedo. Algumas até inventam que têm dores só para não ir para a cama. Na opinião do ortopedista Gilberto Anauate, os pais precisam estar atentos, pois, em 15% dos casos, as queixas podem ser verdadeiras, já que essa é a porcentagem de crianças que sofre de "dor de crescimento".
 
Anauate afirma que a dor de crescimento geralmente acomete as duas pernas.
 
— Crescer não dói. Mas, dependendo de seu sistema músculo-esquelético, a criança pode sentir dor ao final do dia, depois de ter corrido, pulado e praticado esportes. Recomendamos diminuição das atividades esportivas enquanto acompanhamos o caso — diz o médico.
 
As recomendações
— Para que a criança tenha um sono mais tranquilo, os pais podem fazer uma massagem terapêutica, esfregando suavemente onde dói.
 
— Durante o dia, também é recomendável a criança alongar os músculos dos membros inferiores, contando com supervisão de um adulto.
 
— Quando os pais percebem que a reclamação de dor é frequente, persistente, e se estende do início da noite até o começo da manhã do dia seguinte, devem desconfiar de que não se trata apenas de manha.
 
— Nesses casos, é recomendável procurar um ortopedista, principalmente se a dor for acompanhada de inchaços, vermelhidão ou formigamento.
 
— Episódios de dor mais intensa exigem prescrição de analgésicos.
 
Fonte Blog Meu Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário