Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conheça algumas dicas para aliviar as olheiras

Mesmo pessoas que mantêm um estilo de vida saudável, podem
ter propensão ao desenvolvimento das olheiras
Hábitos simples e saudáveis podem ajudar na prevenção
 
As olheiras podem deixar o rosto com um aspecto cansado. Essas manchas arroxeadas ou acastanhadas que surgem nas áreas dos olhos podem ser ocasionais ou permanentes e são visíveis por apresentar tonalidades diferentes das pálpebras inferiores e do resto do rosto. Truques de maquiagem e o uso dos corretivos estão entre as opções para ajudar no disfarce das olheiras, mas existem tratamentos eficazes e cremes potentes que combatem esse incômodo.
 
Segundo a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa, o segredo é atingir o que provoca as olheiras: o excesso de pigmentação nas áreas dos olhos e a má circulação na região.
 
— Se a circulação local não funcionar corretamente, os pigmentos do sangue não passam no interior dos vasos, acumulando-se no tecido conjuntivo e dando à pele uma cor particular, que varia entre o amarelo e o negro. E assim surgem as olheiras — explica a médica.
 
Dicas de como evitar e tratar as olheiras
— Coloque fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não há necessidade de tal rotina todos os dias, bastam duas vezes por semana
 
— Beba bastante água. Ela é fundamental para a saúde da pele. Beba pelo menos dois litros por dia e verá que a pele ao redor dos seus olhos ficará muito mais hidratada e menos translúcida, logo atenuará o quadro
 
— Use protetor solar com um fator mínimo de 30 para evitar o enfraquecimento causado pelo sol
— Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia
 
— Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C. Eles ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos
 
— Opte pelo uso de cremes a base de vitamina A, C, K e de ácido mandélico. Eles aumentam a tonalidade da pele e evitam problemas na vascularização
 
— Aplicar compressas com água gelada ao redor dos olhos pelo menos três vezes ao dia. As compressas podem ser feitas com substâncias calmantes ou derivados de camomila. Esse procedimento feito diariamente atenua o problema e melhora o aspecto da pele
 
Truques para disfarçar
Mesmo pessoas que mantêm um estilo de vida saudável, podem ter propensão ao desenvolvimento das olheiras. Entre suas causas, estão a hereditariedade, a vasodilatação local mais intensa, a tensão pré-menstrual, desidratação da pele, doenças em geral, medicamentos, bebidas alcoólicas, fumo, café e o próprio cansaço.
 
Para disfarçar as olheiras você pode usar um corretivo do mesmo tom da pele. Com a ajuda de um pincel, você deve passar o produto nas pálpebras superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maçãs do rosto para uniformização com o restante da pele do rosto. A base e o pó também devem ser usados para amenizar as imperfeições.
 
— O corretivo deve ser aplicado após a base, para melhorar o acabamento. Em relação aos olhos fundos, é importante aplicar a base, pó e o corretivo nas duas pálpebras — aconselha a especialista em dermatologia.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário