Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Relatório da ONU coloca Brasil na 24ª posição em ranking da felicidade

Países europeus da Escandinávia figuram nos primeiros postos do estudo

Um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e divulgado nesta segunda-feira atesta que o Brasil ocupa a 24ª posição no mundo quando o assunto é a felicidade da população. A pesquisa traz dados de 156 países avaliados pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (NSDS, em inglês).

O estudo foi liderado por especialistas nos campos da economia, psicologia, análise de pesquisa e estatísticas nacionais e mostra como medidas tomadas na área do bem-estar podem ser utilizadas de forma eficaz para avaliar o progresso das nações. Foi inspirado em seis fatores: PIB per capita, expectativa de uma vida saudável, ter alguém em quem confiar, percepção de liberdade para fazer escolhas, corrupção e generosidade.

— Existe hoje uma demanda mundial crescente de que as políticas sejam mais alinhadas com o que realmente importa para as pessoas e como elas mesmas caracterizam o seu bem-estar — comenta o professor Jeffrey Sachs, da Universidade Columbia, diretor da SDSN e conselheiro especial da Secretaria-Geral das Nações Unidas.

Na lista dos cinco primeiros países, estão, pela ordem: Dinamarca, Noruega, Suíça, Holanda e Suécia. O Brasil ficou atrás de nações como Costa Rica (12º), Panamá (15º), Venezuela (20º) e Omã (23º), mas à frente de França (25º) e Alemanha (26º).

Nos últimos cinco anos, indica o estudo, houve altas e quedas no índice de felicidade entre os 156 países analisados. Os dados mostram que a alegria das pessoas aumentou na África Subsaariana e na América Latina, ao passo que regrediu em países industriais. Em 60 nações, foi verificada evolução da felicidade e, em 40, seu decaimento.
 
Confira abaixo os 30 países mais felizes e sua pontuação:




Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário