Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Paris lança versão infantil do Vélib, serviço de aluguel de bicicletas

Paris lança versão infantil do Vélib, serviço de aluguel de bicicletas P'tit Velib,Paris/Divulgação
Foto: P'tit Velib,Paris / Divulgação - Capacetes também serão oferecidos
Crianças poderão usar as bikes em parques e áreas delimitadas na cidade

Paris lançou uma versão infantil de seu programa de mobilidade por bicicleta, o Vélib, que irá permitir que crianças a partir dos dois anos de idade possam entrar na brincadeira e se divertirem em parques e áreas delimitadas na cidade.

Isso significa que pais que estão passeando com crianças podem começar a ensiná-las a andar de bicicleta quando estiverem de férias ou durante um passeio em família em alguns dos mais belos parques da cidade.

O programa P´tit Vélib será lançado ainda esta semana em Paris e irá permitir que pais aluguem bicicletas adaptadas para crianças entre dois e oito anos de idade, em áreas como Bois de Boulogne, no noroeste da cidade, Bois de Vincennes, na outra ponta, e Berges de Seine, ao longo do canal na parte nordeste de Paris. Capacetes também estarão disponíveis.

A iniciativa, lançada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visa ensinar às crianças parisienses a pedalar desde cedo, com o objetivo de introduzir a cultura ciclista à nova geração e reduzir o número de carros presentes nas ruas.

O preço do aluguel varia de 4 a 15 euros. Alguns sites irão exigir a apresentação de uma identidade e/ou um depósito no valor de 50 euros.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário