Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Umedecer lábios rachados com a língua aumenta risco de doença

http://3.bp.blogspot.com/-tPJ5K_S_o-w/UEO-gPnrEUI/AAAAAAAACH4/5wmaDh56v3s/s1600/labios-ressecados-nao-2-meuzoom.jpgDermatologista explica o que fazer para melhorar lábios ressecados e rachados 

O inverno se aproxima e os lábios são os primeiros a sentirem os sinais da mudança do clima. Geralmente, nesta época do ano, eles costumam descamar, racham e até poderá ter a formação de feridas. A dermatologista Ligia Kogos explica os principais cuidados para aliviar o desconforto.

Segundo a especialista, a descamação dos lábios é o sinal de que é preciso tratar a desidratação. E puxar as pelinhas só piora a cicatrização.

— Outro ato involuntário é umedecê-los passando a língua pela boca, além de deixá-los mais vulneráveis para a contaminação de bactérias, fungos e vírus, podendo até mesmo contrair a herpes.

Caprichar no uso do protetor labial é essencial para aliviar o ardor. Umectar e lubrificar a superfície resulta em maciez, aspecto hidratado e saudável dos lábios, explica a dermatologista. Ativos como silicones especiais (dimethicones), ceramidas, vitamina E, óleos naturais, protetores solares, lanolinas, glicerinas, alantoinas, pantenol, são bem eficientes no tratamento do ressecamento.

— Não precisa dispensar os batons, os protetores podem ser usados com a maquiagem. É importante sempre ter um protetor por perto, na bolsa, no carro e no escritório para facilitar o retoque e manter os lábios sempre protegidos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário