Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Metade dos servidores dos hospitais públicos do DF teria aderido à greve

Cerca de metade dos 20 mil servidores da área de saúde do Distrito Federal aderiram à greve da categoria deflagrada nesta última segunda-feira (27), de acordo com balanço feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde-DF).

A Secretaria de Saúde do DF não comentou os números, nem divulgou balanço sobre os impactos da greve nos hospitais da rede pública. Os servidores reivindicam aumento de salário, reajuste do auxilio alimentação e incorporação da gratificação de atividade técnico-administrativa (Gata). Médicos e enfermeiros, representados por outros sindicatos, não participam da greve.

“O que estamos pedindo é apenas aquilo que foi prometido pelo governador [do Distrito Federal] Agnelo [Queiroz]. O [reajuste salarial nos mesmos percentuais de aumento do] fundo constitucional [do DF], prometido na campanha [eleitoral], já foi dado para os servidores da educação, mas nós estamos esquecidos. Além disso, a Gata foi concedida aos médicos e não aos servidores. O governo precisa enxergar que o nosso trabalho é de fundamental importância e por isso pedimos respeito”, disse Marli Rodrigues, diretora do Sindsaúde-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário