Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Portugal: Receitas electrónicas apresentadas a médicos

Doze das 30 empresas que vendem aplicações informáticas para a prescrição electrónica apresentaram ao início da tarde desta quinta-feira, na Ordem dos Médicos (OM), em Lisboa, os seus sistemas, permitindo aos clínicos um contacto directo com as diversas soluções disponíveis.

Pereira Coelho, presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, manifestou-se satisfeito com o elevado número de profissionais de saúde que compareceram na sessão de esclarecimento. “não ser permitido nas instalações da Ordem a celebração de contratos entre os médicos e as empresas”. O responsável sublinhou que o encontro visa tão-somente esclarecer “algumas das dúvidas e apresentar algumas das aplicações informáticas disponíveis”.

Aquele responsável assegurou que, em breve, haverá uma outra sessão de esclarecimento no Porto e estarão presentes todas as empresas.

A prescrição electrónica é obrigatória a partir do dia 1 de Agosto, com vista à comparticipação dos medicamentos.

Os médicos que não tenham acesso à receita electrónica poderão invocar o regime de excepção para receitar à mão, uma excepção prevista na portaria que regulamenta a prescrição electrónica, que prevê situações de falência do sistema.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário