Empresa farmacêutica atribui o resultado à aquisição da Genzyme e ao desempenho das plataformas de crescimento
Nesta quinta-feira, (28), a Sanofi, empresa que atua no segmento farmacêutico, divulgou seu consolidado de balanços do 2º trimestre deste ano.
Entre os principais números da empresa, pode-se destacar um crescimento de 6,9% nas vendas, alcançando os € 8,349 bilhões. Segundo a Safoni, o resultado está ligado à aquisição da Genzyme e ao desempenho das plataformas de crescimento.
Segundo os dados, excluindo a Genzyme, as vendas recuaram 4,0%, refletindo perda de € 778 milhões em relação ao 2º trimestre de 2010, devido à concorrência dos genéricos.
As vendas da Genzyme registraram crescimento de 16%, alcançando € 796 milhões. Já as vendas da divisão de diabetes apresentaram crescimento de 12,4%.
A farmacêutica explica que as vendas dos mercados emergentes €2,533 bilhões, representando 30,4% das vendas - crescimento de 7,1% excluindo a Genzyme e as vacinas A/H1N1.
Como resultado da aquisição Genzyme, a divida líquida alcançou € 13,2 bilhões.
Perspectivas
Segundo a empresa, as sinergias de integração associadas à Genzyme devem chegar a $700 milhões até final de 2013.
O grupo conta que um pedido de registro foi depositado recentemente na UE para Kynamro e 5 novos produtos devem ser depositados nos próximos 9 meses.
Além disso, estão previstos para o final do ano resultados adicionais de estudos de fase III relativos à Lemtrada, Aubagio e Lyxumia
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário