Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nova York anuncia queda histórica no número de fumantes

A Prefeitura de Nova York anunciou nesta quinta-feira que a cidade registrou uma queda histórica no número de fumantes em 2010, ou seja, apenas 14% de seus habitantes fumam, o que significa uma redução de um terço em relação a 2002, no momento em que as autoridades lançam uma agressiva campanha antitabaco.

Daniel Barry/France Presse
Mulher segura cigarro em calçada próxima da Times Square; NY tem queda histórica em número de fumantes
Mulher segura cigarro em calçada próxima da Times Square; NY tem queda histórica em número de fumantes

"A porcentagem de adultos fumantes em Nova York alcançou seu nível mais baixo histórico com apenas 14 em cada cem nova-iorquinos que ainda fumam", indicou a prefeitura em um comunicado.

Segundo as cifras apresentadas, cerca de meio milhão de nova-iorquinos deixaram de fumar desde 2002, dos quais 100 mil entre 2009 e 2010.

"Esta redução evitará 50 mil mortes prematuras até 2052, e incentivo quem ainda fuma que aproveite hoje esta oportunidade para obter ajuda", declarou o prefeito Michael Bloomberg, citado no comunicado.

Em 2002, quando chegou à prefeitura, Bloomberg --um ex-fumante-- lançou uma batalha ferrenha contra o cigarro em Nova York.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário