Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fanem recebe certificação RoHS

Companhia foi certificada por seguir à Diretiva européia que restringe o uso de substâncias potencialmente perigosas à saúde e ao meio ambiente

A Fanem, empresa que atua na fabricação de produtos de neonatologia, acaba de receber a certificação RoHS (Restriction of Hazardous Substances), concedida pelo SGS Systems & Services Certification. A companhia foi certificada por seguir à Diretiva européia que restringe o uso de substâncias potencialmente perigosas à saúde e ao meio ambiente.

Para isso, foi necessário o desenvolvimento de um processo conduzido pelo PROGEX – Programa de Apoio Tecnológico à Exportação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que incluiu procedimentos técnicos e práticos.

A RoHS é uma diretiva válida desde 2006 que restringe o uso de seis substâncias presentes em equipamentos eletro-eletrônicos, para assim, contribuir para a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Segundo a diretora executiva da Fanem, Marlene Schmidt, para muitas organizações aderir à diretiva RoHS é um desafio considerável e no setor de equipamentos médicos ela será obrigatória apenas a partir de 2014.

E ressalta que a Fanem tem como objetivo se colocar em posição de liderança e à frente de players internacionais O trabalho desenvolvido pelo PROGEX, do IPT, faz parte do programa destinado ao apoio tecnológico à exportação de empresas brasileiras, que visa adequar produtos nacionais ao mercado exterior.

De acordo com coordenador operacional do PROGEX, o processo contemplou a avaliação do produto Fanem, elaboração de gerenciamento de risco, além de ensaios qualitativos e quantitativos.

Ele conta que foi feito um estudo e levantamento detalhado dos componentes do produto, avaliação dos materiais, ensaios laboratoriais, além de uma interação com fornecedores, incluindo também treinamento interno e externo para adequação aos requisitos e à norma.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário