Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hospital italiano terá que sustentar criança que nasceu após esterilização

É a primeira vez que uma criança será mantida por um hospital por 23 anos

O hospital de San Daniele del Friuli, no norte da Itália, terá que pagar R$ 609 (cerca de 260 euros) mensais durante 23 anos a uma mulher que teve uma criança após se submeter a uma cirurgia de esterilização, além de ressarci-la em R$ 351 mil (cerca de 150 mil euros).

A sentença foi divulgada nesta terça-feira (13) pelo Tribunal de Tolmezzo, em Udine, que estabeleceu que o hospital terá que manter a criança até os 23 anos pagando o valor em questão, além da indenização para a mãe.

A italiana havia iniciado sua batalha legal há quatro anos, após descobrir que esperava seu sexto filho apesar de ter se submetido a uma cirurgia de laqueadura no hospital.

Embora tenha decidido ter a criança, denunciou o centro médico por ter fracassado na intervenção.

O advogado da mulher, Paolo Persello, explicou que o tribunal rejeitou a posição do hospital, que argumentava que a paciente assinou um documento que informava que a intervenção poderia ter um resultado negativo.

Os meios de comunicação italianos destacaram nesta terça-feira que este é o primeiro caso registrado no país de uma criança que será mantida por um hospital até os 23 anos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário