Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares


Este e mais 14 produtos estão suspensos por irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. De acordo com a Agência, as pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Também foi publicada a interdição cautelar de quatro produtos alimentícios.

Confira as suspensões e interdições na tabela abaixo:


MedidaProdutoEmpresaMotivo
Suspensão da fabricação, distribuição, RE Nº 4.111em todo o território nacional.Lote nº 2916 do medicamento Valerimed.Empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda., localizada em Pouso Alegre- MG.O medicamento apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Rotulagem e Teor de Ácido Valerênico.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.112 em todo o país.Chá sete ervas 130g.Rouxinol produtos naturais, localizada em São Paulo.O produto não possui registro na Anvisa.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em território nacional.Flor da índia – xarope 500 ml.Nutri plantas, localizada em Manaus.O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Flor do sertão-xarope 500ml.Elis natu’s.O produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Flor da catingueira 500 ml.Bonature com. de produtos naturais, localizada em Belo Horizonte.O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Umburana composta 500 ml.Não constaO produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Nutri plantas – compostas de ervas medicinais500 ml.Nutri plantas, localizada em Manaus.O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Folha santa 200 ml.Natureza Viva.O produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional.Elixir de pai João 250 ml- Fitoterápico.Não consta.O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território naciona.lTayu caroba 250ml. Elixir natural composto.Não consta.O produto não possui registro na Anvisa.
Interdição cautelar RE Nº 4.114 em todo o território nacional.Lote fabricado em 07/06/2010 e válido até 07/06/2012, do produto Pimenta do reino moída marca
Kombate.
Karoma comércio de especiarias, localizada em santa cruz- SP.O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de Matérias Mascroscópicas e Microscópicas que detectou a presença de pelo de roedor.
Interdição cautelar RE Nº 4.115 em todo o território nacional.Lote 261155ZSdo produto Páprica Picante Especiarias Premium, da marca Bella Cucina.Domingos costas indústria alimentícias, localizada em Contagem- MG.O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.
Interdição cautelar RE Nº 4.116 em todo o território nacional.Lote 03 do produto Extrato de Tomate Simples Concentrado.Karambialimentos Ltda, localizada em Itacarambi-MG.O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.
Interdição cautelar RE Nº 4.113 em todo o território nacional.Lote 22 do produto Orégano, da marca Maia.Temperos Maia Ltda, localizada em Belo Horizonte.O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.


Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário