Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Portugal: Administração do Hospital Curry Cabral demite-se

Todos os elementos do conselho de administração do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, vão abandonar funções, depois da demissão da presidente, Ana Paula de Sousa Uva, na sexta-feira.

De acordo com o jornal Público de hoje, como se trata de uma Entidade Pública Empresarial (EPE), a demissão da presidente leva à queda dos restantes membros do conselho de administração.

O diário adianta que Ana Paula de Sousa Uva se terá demitido por não concordar com os cortes financeiros nem com a redução dos valores pagos às equipas de transplante de órgãos da instituição hospitalar.

Em declarações à agência Lusa, a médica confirmou que apresentou a demissão ao ministro Paulo Macedo, sem, contudo, avançar as razões que a levaram a tomar esta decisão. Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do Ministério da Saúde afirmou que, na sua carta de demissão, a médica justificou o pedido de demissão com razões pessoais.

Ana Paula Sousa Uva ocupava a presidência do conselho de administração do Hospital Curry Cabral desde de abril de 2010.

Fonte Diário de Norícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário