Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Japão cria robô que aproxima paciente hospitalizado da família

HOSPI-Rimo: mais conforto para quem não pode sair da cama
Máquina se move sozinha pelo hospital e permite ao paciente internado conversar com seus familiares por vídeo

A japonesa Panasonic tornou público ontem (26) um protótipo de robô que promete aproximar de familiares e profissionais de saúde os pacientes internados ou imobilizados em ambiente hospitalar.

Por meio de uma câmera de alta definição, o HOSPI-Rimo permite consultar um médico em outro local do hospital – ou do planeta – chamar alguém da equipe de enfermagem e conversar com amigos e familiares.

Dotado de sensores que permitem desviar de qualquer objeto no caminho, o robô anda sozinho pelo hospital, pega o elevador e consegue chegar sem ajuda humana até a cama do paciente.

O HOSPI-Rimo ainda está em fase de testes e não há previsão de quando a máquina estará disponível no mercado. O protótipo será apresentado em uma feira internacional de reabilitação, que ocorre de 5 a 7 de outubro em Tóquio.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário