Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Com investimento de R$ 2 mi Intermédica inaugura Centro Clínico

Unidade está localizada dentro do do Shopping Unigranrio, em Duque de Caxias e está equipada para realizar mais de 10 mil atendimentos mensais, incluindo pronto-atendimento 24 horas e atendimento ambulatorial

A Intermédica, uma operadora de planos de saúde do Brasil, que atua no segmento de Medicina Preventiva, inaugura um Centro Clínico dentro do Shopping Unigranrio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com investimento de R$ 2 milhões a nova unidade está equipada e preparada para realizar mais de 10 mil atendimentos mensais, incluindo pronto-atendimento 24 horas (a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012) e atendimento ambulatorial.

De acordo com a empresa, trata-se do primeiro centro clínico próprio de uma operadora de saúde no interior de um shopping center no Rio de Janeiro. Segundo o diretor médico do Grupo NotreDame, a ideia surgiu a partir da necessidade de instalar uma unidade em um local que dispusesse de segurança, infraestrutura, facilidade de acesso e proximidade de todos os outros serviços no município.

Ele explica que o município de Duque de Caxias é estratégico para a Intermédica por ser a cidade da Baixada Fluminense mais próxima da capital e por concentrar um grande número de empresas. Além disso, mais de 20 mil beneficiários já são atualmente atendidos pela Intermédica naquela região, demandando a ampliação das opções de atendimento com uma unidade própria.

A unidade contará com pronto-atendimento e terá serviços ambulatoriais em Clínica Médica, Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Cirurgia Geral e outras especialidades. Também poderão ser realizados exames radiológicos e pequenos procedimentos de baixa complexidade.

O Centro Clínico não terá internação, mas está localizado próximo aos hospitais-base credenciados na Baixada Fluminense, o que garante fácil deslocamento, em casos de maior complexidade, em que seja necessária uma estrutura hospitalar mais completa. Além disso, funcionarão no local as atividades dos Programas de Medicina Preventiva da Intermédica, como o Programa Gestação Segura (PGS) e o Programa de Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas (PAC).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário