Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Giovanni Cerri recebe homenagem da Sociedade Francesa de Radiologia

Professor recebeu título de membro honorário, num reconhecimento à sua atuação em defesa da especialidade, por sua atividade acadêmica na faculdade de medicina da USP e no Complexo HC

A Sociedade Francesa de Radiologia homenageou o prof. Giovanni Cerri, no dia 23 de outubro, em Paris, com o título de membro honorário, num reconhecimento à sua atuação em defesa da especialidade, por sua atividade acadêmica na faculdade de medicina da USP e no Complexo HC, nas entidades representativas da classe que presidiu e por sua contribuição de desenvolvimento cientifico da Radiologia.

A homenagem ocorreu durante a Jornada Francesa de Radiologia, tendo a frente a presidente da entidade Sylvia Neuenschwander em um evento que reuniu cerca de 18 mil participantes da Europa. Na ocasião, também foram homenageados os profs. Carlos Bartolazzi, da Itália e Christian Herold, da Áustria.

Ao agradecer a homenagem, prof. Giovanni Cerri, atualmente ocupando a secretária da Saúde do Estado de São Paulo, historiou as relações Brasil-França, lembrando que ao homenageá-lo “a entidade estava prestando uma homenagem aos radiologistas e à Radiologia Brasileira”.

Em sua mensagem, destacou a influência da medicina francesa na medicina brasileira, desde a vinda de D. João VI do Brasil, e em diversas oportunidades.

Para Cerri, inúmeras iniciativas marcaram essa proximidade com a Medicina Francesa, e, mais recentemente, a área de Radiologia Intervencionista do Brasil recebeu grande incentivo dos especialistas franceses, abrindo espaços e criando vínculos importantes para estagiários e especializações. Desse intercâmbio surgiu a Associação Franco-Brasileira de Radiologia, hoje um Departamento Internacional ligado ao Colégio Brasileiro de Radiologia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário