Professor recebeu título de membro honorário, num reconhecimento à sua atuação em defesa da especialidade, por sua atividade acadêmica na faculdade de medicina da USP e no Complexo HC
A Sociedade Francesa de Radiologia homenageou o prof. Giovanni Cerri, no dia 23 de outubro, em Paris, com o título de membro honorário, num reconhecimento à sua atuação em defesa da especialidade, por sua atividade acadêmica na faculdade de medicina da USP e no Complexo HC, nas entidades representativas da classe que presidiu e por sua contribuição de desenvolvimento cientifico da Radiologia.
A homenagem ocorreu durante a Jornada Francesa de Radiologia, tendo a frente a presidente da entidade Sylvia Neuenschwander em um evento que reuniu cerca de 18 mil participantes da Europa. Na ocasião, também foram homenageados os profs. Carlos Bartolazzi, da Itália e Christian Herold, da Áustria.
Ao agradecer a homenagem, prof. Giovanni Cerri, atualmente ocupando a secretária da Saúde do Estado de São Paulo, historiou as relações Brasil-França, lembrando que ao homenageá-lo “a entidade estava prestando uma homenagem aos radiologistas e à Radiologia Brasileira”.
Em sua mensagem, destacou a influência da medicina francesa na medicina brasileira, desde a vinda de D. João VI do Brasil, e em diversas oportunidades.
Para Cerri, inúmeras iniciativas marcaram essa proximidade com a Medicina Francesa, e, mais recentemente, a área de Radiologia Intervencionista do Brasil recebeu grande incentivo dos especialistas franceses, abrindo espaços e criando vínculos importantes para estagiários e especializações. Desse intercâmbio surgiu a Associação Franco-Brasileira de Radiologia, hoje um Departamento Internacional ligado ao Colégio Brasileiro de Radiologia.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário