Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Baixada Santista inaugura Centro de Tratamento em Câncer

ISO Hospital Dia tem o objetivo de ser referência na prevênção, diagnóstico e tratamento da doença e outras enfermidades crônico-degenerativas

A Baixada Santista vai ganhar um novo centro de referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer e demais doenças crônico-degenerativas. O ISO Hospital Dia está localizado na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com o hospital, uma das apostas é o Centro de Radioterapia Conformacional IGRT de Alta e Baixa Energia com Neurocirurgia, que permite uma aplicação precisa sem agredir células vizinhas ao tumor. O equipamento de alta tecnologia é um dos poucos disponíveis no Brasil.

O prédio de oito andares e 5 mil metros quadrados de área construída abriga, além do Centro de Radioterapia, um Centro de Quimioterapia e demais infusões, Centro de Diagnóstico com Check-up Oncológico, Centro Cirúrgico de Média Complexidade, Centro de Estudos para Pesquisas Clínicas, Espaço de Estudo para Médicos e Hotelaria 5 estrelas para pacientes que necessitam de internação após procedimentos cirúrgicos

O Centro de Quimioterapia do ISO Hospital Dia com Farmácia Limpa. Comum em indústrias farmacêuticas, a Farmácia Limpa é um local estéril, com fluxo de ar e pressão controladas, para preparo de infusões utilizadas nos tratamentos disponíveis no hospital, onde são e manipuladas sem nenhum risco de contaminação.

Preocupados com a Humanização dos pacientes, o ISO mantém uma ONG – a NOS – que realiza estudos, promove campanhas e oferece acompanhamento psicológico, nutricional e de outras especialidades para pacientes em tratamento.

Hospital verde
Projetos de sustentabilidade podem ser observados na construção do prédio, que conta com telhado verde, reaproveitamento da água da chuva e de condensação do ar condicionado, automação de refrigeradores de ar para poupar energia, sistema de brises na fachada para reduzir a incidência de calor e melhor aproveitamento da luz natural. Seguindo esse conceito, o ISO criou o projeto Reciclar é PrecISO, que promove a reutilização de diversos materiais que seriam descartados após o uso.

De acordo com a instituição, o ISO Hospital Dia possui certificações que atuam no intuiti de proporcionar qualidade no atendimento integral à saúde por meio de educação, prevenção, diagnóstico e tratamento, com excelência técnica e humanização.

Além disso, o hospital trabalha com modelos de gestão, como ABNT NBR ISO 9001:2008 – International Standard Organization, de 2008.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário