Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Portugal: Setúbal com urgências congestionadas

O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, registou ontem uma afluência muito elevada de doentes com problemas de infecção respiratória, o que fez com que as urgências ficassem congestionadas, obrigando ao encaminhamento dos pacientes para outras unidades de saúde.

Segundo explicou ao CM fonte da administração hospitalar, a unidade informou, ao início da tarde, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que não tinha capacidade para internar mais pessoas, devido à elevada afluência de doentes com infecção respiratória aguda. "O aumento de casos com problemas respiratórios é uma situação normal nesta época do ano e a comunicação ao CODU é o procedimento adequado a fazer", afirmou a fonte. O hospital regista uma média de 230 utentes, por dia, na urgência.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário