Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Plano de saúde que descumprir norma para troca de silicone será multado

O plano de saúde que descumprir as diretrizes do Ministério da Saúde para a troca das próteses de silicone das marcas PIP e Rofil será multado em R$ 80 mil. A penalidade está prevista em súmula normativa publicada hoje pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A norma prevê que, no caso de beneficiários de planos com cobertura hospitalar, as operadoras terão que arcar com o ônus do acompanhamento clínico, dos exames e da cirurgia para substituição da prótese. Os procedimentos, porém, só poderão ser feitos na rede credenciada.

Já os beneficiários sem cobertura hospitalar terão o acompanhamento clínico e os exames cobertos pelo plano, mas não a cirurgia.

Pelas diretrizes do Ministério da Saúde, poderão realizar a troca da prótese pelo SUS ou pelos planos as pacientes com histórico de câncer de mama e aquelas com ruptura da prótese. As demais devem fazer monitoramento constante para avaliar a necessidade do procedimento.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário