Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inglesa precisa comer duas vezes o próprio peso de farinha de milho por ano para sobreviver

A inglesa precisa da farinha de milho para sobreviver
Uma estudante com um raro problema no fígado precisa comer quase o dobro do próprio peso em farinha de milho pura, por ano, para se manter viva.

Chrissie Augrandjean, da cidade de Clacton, na Inglaterra, é uma das poucas pessoas no Reino Unido com deficiência para armazenar glicogêneo.

A menina de 12 anos não consegue liberar glicose, substância que produz energia para o corpo sobreviver. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, não existem remédios para o problema. Para se manter viva, Chrissie precisa comer 250 gramas de farinha de milho todos os dias. Isso equivale a 91 quilos por ano, quase duas vezes o peso da estudante.

O amido da farinha de milho provoca uma lenta liberação de energia. Essa redução evita que a menina fique em coma ou sofra danos no fígado. A doença de Christissie foi diagnosticada quando ela tinha 3 anos. Os médicos viram que o fígado dela tinha crescido seis centímetros e desconfiaram da doença.

Chrissie com as caixas de farinha e a mãe

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário