Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estudo diz que 1h de exercício por dia evita que mulheres engordem

A atividade diária, aliada a uma alimentação balanceada, mantém o corpo em forma

Um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, revela que as mulheres que desejam perder peso e manter a nova forma devem se exercitar pelo menos durante 55 minutos durante cinco dias da semana.

Eles acreditam que a combinação de uma dieta alimentar baixa em calorias e a prática de exercícios físicos por uma hora diária conseguem fazer perder 10% do peso e se manter estável na balança.

O estudo analisou um grupo de 200 mulheres obesas ou acima do peso durante quatro anos. Elas foram instruídas a consumir entre 1.200 a 1.500 calorias diárias.

Após seis meses, os especialistas observaram que todas as mulheres dos quatro grupos haviam perdido até 10% do peso, mas apenas um quarto delas, por terem continuado a se exercitar cerca de 275 minutos por semana, não voltaram a engordar.

Além da prática de exercícios, os pesquisadores recomendam também a mudança nos hábitos alimentares. Segundo eles, a atividade física por si só não funciona se a pessoa não mudar seu comportamento na hora de se alimentar.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário