Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hospital na zona norte de SP inaugura novas instalações de pediatria

A ala recebeu um investimento de R$ 1,25 milhão

O Hospital estadual de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista, ganhou as novas instalações da pediatria e enfermaria infantil, que foram reestruturadas para melhorar a qualidade de atendimento.

Com investimento de R$ 1,25 milhão, a ala acaba de passar por uma ampla reforma para modernização e adequação do espaço físico, além de outras ações estruturais como troca de sistema elétrico, hidráulico e de gases. São 33 leitos, sendo quatro de isolamento.

Também foram criadas novas alas de enfermaria, com um espaço especial reservado para os pais das crianças que estão na unidade, onde eles podem descansar, ler livros e revistas e até tomar banho.

As crianças internadas no hospital ganharam uma nova e moderna brinquedoteca, em um espaço de 50 metros quadrados, coberto.

Assim, mesmo em dias de chuva as crianças terão um espaço fora dos leitos para distração e diversão.

O hospital estadual de Vila Nova Cachoeirinha foi inaugurado em 1991 e é referência em atendimento nas especialidades de pediatria, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, moléstias infecciosas e mastologia para cerca de 3 milhões de habitantes na zona norte da cidade.

A unidade realiza 28 mil consultas de pronto-socorro por mês, além de outros 3,6 mil consultas ambulatoriais e 220 cirurgias.

O pronto-socorro da pediatria é responsável por 3 mil atendimentos mensais, além de 180 internações.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário