Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Poucos médicos estão interessados em uma vaga na saúde do DF

Nem mesmo dobrando os salários a Secretaria de Saúde conseguiu preencher todas as vagas para a contratação de médicos de algumas especialidades. Em janeiro, a pasta abriu seleção para contratar profissionais temporários, que vão atuar na rede pública por um prazo de apenas seis meses. Os vencimentos de R$ 14,2 mil para 40 horas semanais são o dobro dos salários dos médicos concursados.

 Mas no caso dos anestesistas, por exemplo, apenas 56 profissionais se interessaram pelas 130 vagas abertas na seleção, ou seja, menos da metade dos postos foi preenchida. Outra especialidade que teve pouca procura foi a psiquiatria. A Secretaria de Saúde esperava contratar 50 médicos para atuar nessa área, mas apenas 29 entregaram o currículo durante o processo seletivo.

A especialidade com maior procura foi a clínica médica: 128 médicos se interessaram em assumir o cargo, mas a Secretaria de Saúde abriu apenas 37 vagas. No total, foram ofertadas 302 vagas e 392 médicos entregaram currículo ao governo, o que representa uma procura de 1,2 candidato por vaga.

A abertura desse processo seletivo para contratação temporária só foi possível graças à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o GDF e o Ministério Público do DF. No acordo, o governo conseguiu aval para oferecer vagas com o dobro do salário dos concursados, com o compromisso de realizar um novo processo seletivo ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário