Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bebê sobrevive a tumor no coração nadando

bebeagua
Rosanna, de 2 anos, foi operada e usou a piscina como local de reabilitação

A pequena Rosanna Ogden, de apenas 2 anos, conseguiu sobreviver a um tumor no coração mesmo sendo assim tão jovem. Sabe o que ela faz? Nada.

Com apenas seis semanas, ela teve quer aberta em uma cirurgia para a retirada de um tumor que ameaçava sua vida, segundo o tabloide britânico The Sun.

Ela tinha um tumor benigno no coração, tão raro que só três casos similares foram registrados em solo britânico na década passada.

Os médicos disseram aos pais dela, Mick e Sanam, que ela poderia não resistir à operação de oito horas. Mas ela resistiu.

Natação foi indicada como uma atividade que poderia ajudar a bebê a se recuperar. Desde então, ela não parou mais, diz a mãe.

- Ela não tem problema nenhum em ir para dentro da água e nunca chorou. Os médicos ficaram muito felizes e disseram que ela estava ficando forte mais rápido do que eles esperavam.

Rosanna vai ser, inclusive, a pessoa mais jovem a ter participado de uma natação para a caridade da Fundação Britânica do Coração.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário