Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Saiba quais são as gorduras que fazem bem para o organismo

Óleos, peixes e frutas na medida podem ser benéficas

Uma alimentação totalmente livre de gordura faz mal ao organismo. O importante é ingerir gorduras do bem, chamadas de poli-insaturadas e monoinsaturadas.

Elas protegem o organismo do desgaste provocado pelos exercícios e ainda ajudam a diminuir o colesterol e os triglicerídeos. Saiba onde encontrar na alimentação as gorduras do bem:

Óleos Prefira azeite de oliva e óleos de girassol, soja, milho. O azeite extravirgem é o que tem maior teor de gordura monoinsaturadas, que protege o coração. Os óleos de canola e linhaça têm bastante ômega 3. A linhaça, dizem pesquisadores, ajudaria a estimular a liberação de estrogênio na pós-menopausa.

Peixes Salmão, anchova, cavalinha, truta e sardinha são ricos em ômega-3, que ajuda a manter o cérebro saudável. O nutriente também protege o coração e o ideal é comê-los três vezes por semana.

Abacate. A fruta é excelente para as artérias porque reduz o colesterol e dilata os vazos, além de agir como potente antioxidante.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário