Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Polícia investiga caso de lutador de MMA que ficou paraplégico nos EUA

Jeffrey Dunbar, de 20 anos, sofreu grave lesão no pescoço durante luta em octógono montado em bar. Ele não mexe as pernas e mãos, e perdeu a fala

A Polícia de Joliet, no estado de Illinois, abriu uma investigação envolvendo o caso de um lutador de MMA dos Estados Unidos que ficou paraplégico durante um evento amador. O americano Jeffrey Dunbar, de 20 anos, lutava há apenas um ano e foi participar de um evento de MMA em um bar da cidade no dia 17 de dezembro do ano passado. Durante o combate, ele fez um movimento brusco para tentar sair de uma posição e forçou o pescoço contra a grade do octógono, o que acabou deixando-o paralisado. Dunbar perdeu os movimentos das pernas, das mãos, e a fala.

Lutador Jeffrey Dunbar (Foto: Chicago Tribune)
No hospital, Jeffrey Dunbar ganhou um cinturão de presente de seu treinador (Foto: Chicago Tribune)

Foi a sétima luta de Jeff, como é conhecido. De acordo com os médicos, ele provavelmente não voltará a andar. O lutador permanece internado e é submetido a fisioterapia diária. A Procuradoria pediu a revisão do caso e que seja investigada a segurança do local.

Lutador Jeffrey Dunbar (Foto: Chicago Tribune)

O lutador (à direita) no início do combate que o deixaria paralítico (Foto: Reprodução)

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário