Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

423029 fibras Farinhas funcionais: o que são, benefíciosFarinhas ricas em fibras e ácido graxo fazem parte da lista

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos. Mas quais são os alimentos que ajudam a cicatrizar a pele?

As farinhas ricas em fibras e ácido graxo estão na lista dos alimentos que beneficiam o processo de recuperação da pele, principalmente após uma cirurgia. Dentre elas destacam-se a farinha de linhaça e semente de chia, encontrada no sul do México e riquíssima em nutrientes.

Frutas ricas em betacaroteno e vitamina C estão entre as que ajudam no processo. Isso porque o betacaroteno é um antioxidante natural e a vitamina C ajuda no colágeno da pele, aumentando a resistência dos vasos sanguíneos. Quanto mais nutrido estiver o sangue, mais ele vai ajudar no processo de cicatrização.

Para desintoxicar o fígado, principalmente para quem toma anti-inflamatórios e antibióticos após a cirurgia, o consumo de verduras e legumes ricos em antioxidantes é a escolha. Dentre eles destacam-se brócolis, repolho e couve.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário