Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Saiba de alguns cuidados para evitar a gripe suína

Tamiflu continua sendo bastante eficaz no combate à doença

Só em 2012 foram registrados 1.099 casos da gripe suína, com 110 mortes, segundo o Ministério da Saúde.

O vírus continua o mesmo, não sofreu mutação. Nos dois anos seguintes ao surto, o número de casos da gripe suína caiu significativamente.

O infectologista Jean Gorinchtelyn, disse que a campanha que foi instalada neste ano tinha o objetivo de abranger 90% da população, mas que só atingiu 60%.

A vacina distribuída nos postos de saúde de todo o Brasil para pessoas acima de 60 anos, crianças e brasileiros em grupo de risco, como por exemplo, portadores de doenças crônicas e imunodepressivas, é uma arma importante no combate à doença.

Mas existem outras medidas que podem ajudar: lavar as mãos com água e sabão, evitar lugares fechados com muita gente e o uso do álcool gel, que foi bastante vendido no surto que ocorreu em 2009.

O tratamento para a gripe suína, em casos mais graves, continua sendo o medicamento Tamiflu, pois é bastante eficaz no combate ao vírus. Jean Gorinchtelyn disse:

— O Tamiflu é uma forma extremamente eficaz não só para diminuir a multiplicação do vírus da própria garganta de quem está doente, mas ao mesmo tempo, também evita a transmissão da doença para as outras pessoas.

Veja o vídeo:
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário