Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Viroses no inverno: como evitar

A virose é um malefício que acomete muitas pessoas durante o inverno, de modo que o seu tratamento pode ser complexo. Entenda mais sobre o que é e veja algumas formas de prevenir a doença:

A virose é uma das patologias que assola grande parte das pessoas durante o inverno. Seu tratamento muitas vezes é demorado ou ineficiente, uma vez que, o problema se caracteriza pela manifestação de quaisquer tipos de vírus não identificados.

Seus sintomas, sem sombra de dúvidas, geram um enorme transtorno à vida do indivíduo acometido pela doença, de modo que a melhor forma de curar a virose é prevenindo-a. Por este motivo e pensando em você, elaboramos essa matéria com algumas dicas para evitar a virose no inverno. Vale a pena conferir:

O que é a virose?
Caracteriza-se como virose todas e quaisquer doenças provocadas por vírus. A dengue, a catapora, a herpes e até mesmo a gripe também são tipos de viroses, que todavia possuem uma causa conhecida em comum.

Segundo o infectologista Orlando Gomes da Conceição, na medicina é comum que seja atribuído o nome da doença quando se conhece o vírus, de modo que quando não se consegue confirmar qual é o tipo da espécie viral causadora do malefício, a patologia é denominada como virose.

Sintomas da virose
Os sintomas da virose são capazes de transtornar a vida do indivíduo acometido pelo problema: diarreia, vômitos, dores no corpo, dores abdominais e, em muitos casos, febre são as sensações provocadas pelo advento da patologia.

Como evitar a virose durante o inverno
Durante o inverno, as pessoas se tornam mais suscetíveis à manifestação e ao agravamento dos mais diversos tipos de viroses, principalmente às respiratórias. Portanto, veja algumas dicas para preveni-las:

Alimentação
A boa alimentação é o princípio fundamental para que a imunidade do organismo aumente. Portanto, para evitar a virose nessa época do ano, vale a pena ingerir alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais.

Todos os dias ao acordar, procure preparar um chá de laranja (ou limão) com gengibre ou ingerir um suco com essas frutas durante o almoço.

Higiene
Outro fator agravante para a disseminação da doença é não manter hábitos de higiene. Lavar as mãos logo após voltar da rua, usar o banheiro e antes de comer, evitar coçar os olhos, o nariz e a boca com os dedos sujos e também não ingerir alimentos fora de casa são formas de prevenir a virose no inverno.

Evite também ficar muito perto de pessoas gripadas e lave as mãos com frequência em seu dia a dia para não contrair qualquer tipo de vírus possível.

Colocando em prática estas pequenas ações, você garantirá uma vida mais saudável não só durante a estação mais fria do ano, como também evitará a manifestação da virose nas mais diversas situações.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário