Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Bebês prematuros têm maior risco de contrair asma

Especialistas sugerem que essas crianças sejam submetidas a exames frequentes

Os bebês que nascem algumas semanas antes do previsto têm mais risco de contrair doenças do que os nascidos no prazo natural. A conclusão é de um estudo realizado pelas universidades de Leicester, Liverpool, Oxford e Warwick, da Inglaterra.

De acordo com o estudo, os bebês nascidos antes do tempo estão sujeitos a ter doenças como asma. A sugestão dos especialistas envolvidos no estudo é que essas crianças sejam submetidas a exames frequentes.

Os pesquisadores analisaram bebês nascidos antes das 32 semanas de gestação. A constatação foi que essas crianças têm um risco maior de ter problemas de saúde até os cinco anos. Ou seja, quanto mais cedo o bebê nasce, maior é o risco.

Os cientistas descobriram que quando nascem antes do tempo, os bebês precisam de uma ventilação prolongada ou tratamento com oxigênio após o nascimento. Isso leva a uma redução do fluxo de ar comparado as crianças que nascem com nove meses. Com isso, aumenta a probabilidade da criança desenvolver asma no futuro.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário