Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Odontomóvel leva atendimento gratuito para comunidades pacificadas do Rio

O serviço, que usa um consultório odontológico móvel, é estendido também a todos os moradores das 25 comunidades pacificadas

Alunos e professores do projeto Rio 2016, que moram nas 25 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, já podem fazer serviços odontológicos gratuitos. O serviço, que usa um consultório odontológico móvel, é estendido também a todos os moradores.

Coordenadora do projeto, que faz parte do programa Sorrindo para o Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, a dentista Ana Vasconcelos contou que a ação ficará 15 dias em cada comunidade.

" Realizamos os serviços de odontologia curativa (restaurações, exodontia e raspagens) e preventiva. É importante trazer para a população o acesso da odontologia. Os moradores são bem receptivos e cooperam com o nosso trabalho" , disse.

A iniciativa 660 pessoas. Nesta segunda-feira (16), o serviço atende a UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte. O ônibus ficará estacionado por duas semanas e depois seguirá para outra comunidade.

A iniciativa da Secretaria Esporte e Lazer tem um posto fixo de atendimento odontológico no Parque Aquático Julio de Lamare e na Vila Olímpica de Sampaio, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário