Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Grão-de-bico afasta a depressão

Pesquisas afirmam que o grão-de-bico é mais nutritivo do que o feijão e tem 30% a mais de proteína, zinco, potássio, cálcio e magnésio

Considerada uma das leguminosas mais nutritivas, o grão-de-bico também é capaz de afastar a depressão. Ele aumenta a produção de serotonina, que é uma molécula envolvida na comunicação com os neurônios.

Ela tem inclusive a função de liberar alguns hormônios e regular o ritmo do sono e do apetite. Pesquisas afirmam que o grão-de-bico é mais nutritivo do que o feijão e tem 30% a mais de proteína, zinco, potássio, cálcio e magnésio.

Se for consumido diariamente, ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim. Por conter hormônios vegetais, é utilizado também na reposição hormonal e essas substâncias ajudam na prevenção da osteoporose e até no combate ao câncer.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário