Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Vítima da gripe suína morre em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul - Luan Felipe, militar do Exército, faceleu em Coxim, região metropolitada de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após contrair a gripe suína. O rapaz foi velado e enterrado ontem.

Luan é a primeira vítima da Influenza A, mais conhecida como gripe suína, em Coxim. O jovem fazia tratamento em campo Grande desde que a doença foi confirmada.

A secretaria municipal de Saúde de Campo Grande não se manifestou sobre a morte. Segundo o jornal Correio do Estado, na última sexta-feira, apenas dois postos de saúde de Coxim disponibilizavam vacinas contra a gripe.

Em dois posto de saúde da cidade, somente grávidas, idosos e crianças de 0 a 2 anos de idade estão sendo vacinada. Nos outros postos da rede municipal de saúde de Coxim, as vacinas acabaram e ainda não há previsão de chegada.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, quatro casos já foram confirmados em Coxim, outros dois estão sendo investigados. Na região norte do Mato Grosso do Sul, além de Coxim, Rio Verde e Costa Rica também confirmaram casos de H1N1, sendo um para cada município.

Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário