Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comunidades ribeirinhas do Acre ganham barco-hospital para atendimento de saúde

Nova estrutura vai oferecer atendimento médico e odontológico a moradores de 300 municípios de difícil acesso

As comunidades ribeirinhas da região dos rios Japiim e Moa, em Mâncio Lima (AC), a 650 km da capital Rio Branco, receberam, nesta quarta-feira (18), um barco-hospital e uma canoa de alumínio para reforçar os atendimentos realizados pelas equipes de Saúde da Família, como parte do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (ProAcre). Na ação, as equipes de saúde levam remédios, atendimento médico e odontológico a 300 municípios da região.

"Nos municípios que são banhados por muitos rios, nós utilizamos barcos. Nos que possuem mais ramais, nós utilizamos caminhonetes para levar assistência aos locais de difícil acesso. Fazemos isso porque sabemos que essas comunidades têm muita carência, não têm uma estrutura que os apoie sistematicamente. Sete vezes por ano, esse barco desce e passa 20 dias atendendo a comunidade", disse a secretária estadual de saúde, Suely Melo.

Só na região de Mâncio Lima, estão sendo investidos R$ 370 mil. À manutenção do atendimento das equipes de saúde da família na localidade, são destinados R$ 250 mil da saúde de Tocantins.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário