Insumos serão enviados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 23 mortes pelo vírus H1N1 foram registradas no estado
O Paraná receberá mais 400 mil doses de vacina contra a gripe na próxima quinta-feira (26). A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (19), em Brasília, pelo superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, durante reunião realizada pelo Ministério da Saúde, para o enfrentamento da gripe nos três estados do Sul. Até o momento, foram registradas 23 mortes pelo vírus da gripe (H1N1) no estado.
A Secretaria Estadual de Saúde distribuirá equitativamente as doses aos municípios e orientará quais grupos deverão ser atendidos. " Vamos definir em conjunto com a Comissão Estadual de Infectologia os grupos que poderão ser contemplados com as novas doses" , explica o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. A reunião com a comissão será segunda-feira (23).
A vacina é a mesma oferecida durante a campanha de vacinação que ocorreu em maio/junho e protege contra os três vírus influenza que mais circulam no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A estimativa de proteção da vacina é de um ano.
Desde o início da campanha, o Paraná já recebeu mais de 2,2 milhões de doses da vacina para imunizar idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas e outros grupos de risco definidos pela Secretaria da Saúde em consonância com os municípios.
Segundo dados do Ministério da Saúde atualizados até o último dia 12, o país registra desde janeiro 159 mortes relacionadas ao vírus Influenza H1N1. Dois terços dessas pessoas viviam na Região Sul.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário