Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Portugal: Covilhã sofre com hipertensão e Castelo Branco com peso a mais

A maior parte da população adulta do concelho da Covilhã é hipertensa e quase metade da população de Castelo Branco tem peso a mais, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

De acordo com o documento, 63,3 por cento da população adulta do concelho da Covilhã é hipertensa, com base nos resultados de uma investigação que envolveu 1272 indivíduos das freguesias do concelho.

O estudo revela que a percentagem de hipertensos é mais significativa nas mulheres do que nos homens.

A freguesia de Casegas é a que tem a taxa de incidência maior e a da Boidobra a que apresenta uma percentagem mais baixa.

O estudo foi realizado no âmbito da licenciatura em Cardiopneumologia pela aluna finalista Ana Teresa Gomes, com orientação dos docentes Patrícia Coelho (técnico-científica) e Alexandre Pereira (estatística).

Em nota divulgada esta quinta-feira, os investigadores consideram importante alertar os profissionais de saúde para a necessidade de realizar mais rastreios, de forma a sensibilizar a população para a prevenção, tratamento e detecção da hipertensão e para controlar a tensão arterial.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário