Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

SUS faz tratamento dentário gratuito

83249 dentista gratuito pelo brasil Tratamento Dentário Grátis   Dentista Gratuito Pelo SUSInfelizmente hoje em dia não são todos os brasileiros que tem a oportunidade de realizar um bom tratamento dentário, pelo fato de ser muito caro e não possuir parcelamento do valor total. Para aqueles que se encontram nessas condições, vale lembrar que o SUS oferece tratamento dentário gratuito para os cidadãos brasileiros.

Para conseguir tratamento dentário gratuito pelos SUS, você precisará ir até um dos postos de saúde de sua cidade, onde o tratamento costuma ser oferecido. No posto de saúde, você receberá mais informações detalhadas e provavelmente entrará em uma fila de espera para que seja marcada a consulta com o dentista.

Atendimento gratuito dentário
Para os cidadãos brasileiros que não podem pagar pelo tratamento dentário, acesse o Portal Saúde, lá você encontrará maiores informações sobre tratamentos dentários que são realizados de forma gratuita: www.portalsaude.gov.br.

Muitas vezes, alguns deixam de realizar um tratamento dentário gratuito pelo SUS, procurando as universidades odontológicas que dispõe de alguns tipos de tratamentos, os mais simples.

Algumas das Universidades que oferecem um tratamento odontológico grátis, semelhante aos tratamentos que o SUS oferece nos postos de saúde de sua cidade, são as universidades da USP e a UNINOVE, porém, as mesmas disponibilizam algumas vagas periodicamente aos interessados em realizar um tratamento dentário. No entanto, vale a pena salientar que nem todas as universidades oferecem o serviço gratuito para a população, faça sua ligação e verifique se a universidade mais próxima de sua cidade, oferece esse serviço.

Alguns dos tratamentos realizados são os seguintes, extração de dentes, tratamento na gengiva, tratamento de canal, restaurações e próteses, além de atendimentos especializados como o diagnostico e a prevenção de câncer de boca e tratamento de disfunções da articulação temporomandibular.

Vale lembrar que um tratamento dentário gratuito no Brasil é muito difícil de se conseguir, sendo de suma importância que os interessados levem os tratamentos que são realizados pelo SUS e pelas Universidades que mencionamos a sério, para que possam ter uma saúde bucal melhor e não precisem voltar tão cedo para as filas de espera do SUS.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de se consultarem com dentista gratuito, seja ele das Universidades ou então do SUS que está realizando tratamentos para os cidadãos brasileiros.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário