Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Concurso Ministério da Saúde: autorizadas 2, 5 mil vagas

Autorizada pela Portaria ministerial 292, de 4 de julho de 2012, a realização de concurso público para o provimento de 2.500 cargos do quadro de pessoal efetivo do Ministério da Saúde, especificamente para lotação em um dos 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai)

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Administrador (30), Assistente Social (45), Enfermeiro (540), Farmacêutico (40), Médico (125), Nutricionista (35), Odontólogo (165), Psicólogo (20), todos de nível superior, bem como para os cargos de Agente de Saúde Pública (70), Auxiliar de Enfermagem (1.370) e Técnico de Laboratório (60), destinado a quem possua nível médio completo.

A Portaria do Ministério do Planejamento indica que o provimento desses cargos começará já a partir de dezembro deste ano, tendo o certame também a finalidade de substituir "2.500 trabalhadores contratados por intermédio de organizações não governamentais que executam atividades não previstas no Decreto nº. 2.271, de 7 de julho de 1997."

A previsão é de que o edital seja publicado dentro de seis meses, contados a partir da data de publicação da Portaria, devendo a Secretária-Executiva do Ministério da Saúde se responsabilizar por tais atos administrativos. Como o prazo para provimento estabelecido será a partir de dezembro, a expectativa que se tem é de que em pouco tempo o edital deverá ser disponibilizado.

Os novos servidores do Ministério da Saúde poderão receber salários de até R$3,2 mil e os locais com demanda de vagas são Estados situados nas regiões Sul e Sudeste, bem como as Casas de Saúde do Índio e Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário