Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amil tem nota nacional elevada para AA pela Fitch

Segundo a agência o rating reflete a eficiência da operadora na gestão de seus negócios, sucesso na intergração de companhias adquiridas e o conservadorismo no gerenciamento do perfil financeiro

A nota nacional de longo prazo da Amil (AMIL3) foi elevada de AA- para AA, pela agência de classificação de risco Fitch, com perspectiva estável. O novo rating também inclui as suas terceira e quarta emissões de debêntures. As informações são do “Portal Exame”.

Em nota enviada ao mercado, a Fitch informou que o rating reflete a histórica eficiência da Amil na gestão de seus negócios, seu sucesso na intergração de companhias adquiridas e o conservadorismo no gerenciamento do perfil financeiro.

A nova nota também reflete a contínua melhora da rentabilidade e o consistente incremento da geração operacional de caixa da companhia, assim como a disciplina financeira e a eficiência operacional com que a Amil administrou a aquisição da Medial.

Segundo a Fitch, o ambiente de competição na fragmentada indústria de saúde no Brasil a exposição dos negócios da companhia a riscos não gerenciáveis e de mudanças regulatórias que possam afetar os fundamentos do setor são fatores que limitam as classificações.

O anúncio do novo rating da Amil ocorreu no primeiro dia útil após a suspensão de 19 planos de saúde da Amil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 13 da Excelsior Med e seis da ASL Assistência a Saúde. Para alguns especialistas a suspensão pode ter impacto na margem bruta e na margem Ebtida das empresas, com reflexos no desempenho das ações.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário