
Um fato curioso é que, de acordo com estudos, dores de ouvido são piores à noite. Por quê? Isso ocorre porque durante o dia, mantemos a cabeça ereta e os tubos de drenagem esticados, naturalmente em direção à parte posterior da garganta. Além disso, mastigação e deglutição dos músculos tornam a abertura dos tubos de ar frequentes.
Enquanto à noite, deitado, os tubos não drenam naturalmente e, portanto, não recebem muito ar, ou mastigado e engolido muito pouco que produz uma sensação de vazio e gera dor de ouvido agravada se houver uma infecção sinusal, resfriados ou alergias.
Algumas causas de dor de ouvido são:
- Má drenagem das trompas de Eustáquio.
- Infecções no ouvido interno, constipações ou alergias
- Pressão quando se viaja em aviões e mergulha no mar
- Dores reflexos que se originam nos dentes, amígdalas, língua, garganta ou maxilar.
- Ruído ambiental
- Tímpano perfurado devido a uma pancada na cabeça ou inserção de um objeto estranho no ouvido
- Excesso de cera no canal auditivo
Algumas Dicas Úteis:
1. Evite dormir durante a descida da aeronave. Não cochilar durante um vôo no final da viagem, especialmente porque quando você dorme engoli menos vezes o ar o que reduz o movimento que ajuda os ouvidos para se adaptarem às mudanças de pressão. Esta falta de ajuste pode causar dor. Elevando a cabeça durante o sono para garantir uma melhor drenagem. Você pode fazer isso usando vários travesseiros.
2. Tome precauções ao mergulho. É importante que os mergulhadores igualem a pressão dentro de suas orelhas com a água para mergulhar para evitar o sofrimento das dores de ouvido. Se você usar tampões para os ouvidos, não deve ser muito apertado pois impedem a equalização da pressão durante a descida. No caso de nadadores amadores são recomendados para nadar na superfície, uma vez que impõe menos pressão sobre os tímpanos.
3. Bocejo. A ação de movimentos, bocejando o músculo, que abre a tuba auditiva ainda melhor do que goma de mascar.
4. Não insira objetos estranhos dentro do canal auditivo. Evite colocar objetos, como cotonetes, lápis ou jogos, porque poderiam ferir e até mesmo perfurar o tímpano. Poderia também causar infecções.
Ir a um médico se uma dor de ouvido vem com:
- Febre de 102 ° F (38,8 ° C) ou superior
- Mudança repentina na audição
- Início súbito de tontura
- Incapacidade de se concentrar
- Fraqueza muscular facial
- Dor de ouvido é persistente (mais de uma semana) ou pior
Fonte naturalidade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário