Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Médicos federais terão reajuste de 15,8%

"Os médicos estão incluídos e terão o mesmo valor de reajuste que as outras categorias. R$ 1.000 reais para 40 horas semanais e proporcionalmente para 20 horas", diz secretário Sérgio Mendonça

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, garantiu que os médicos federais terão o reajuste de 15,8% oferecido pelo governo, divididos em três anos, a partir de 2013.

“Os médicos estão incluídos e terão o mesmo valor de reajuste que as outras categorias. R$ 1.000 reais para 40 horas semanais e proporcionalmente para 20 horas”.

Mendonça afirmou a concessão à categoria médica em reunião com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), juntamente com os dirigentes de sindicatos médicos de todo o Brasil. O encontro foi nesta quinta-feira (30), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

“O médico terá os mesmos direitos que as outras categorias, mas foi reconhecido que existem encaminhamentos vindos da MP 568 que precisam ser revistos, como a questão das gratificações. Então temos que fazer uma mesa de negociação para reparar as injustiças”, explicou Ferreira. Ouça à íntegra.

A pedido dos dirigentes sindicais, o secretário se propôs a articular no Governo uma agenda para atender às reivindicações da categoria médica. Discutir uma carreira de estado é o principal objetivo. Até o final de setembro pretende-se realizar o próximo encontro.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário