Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Verruga: O que é, sintomas e causas

As verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). Apresentam vários tamanhos e formas e geralmente estão localizados nas mãos e dedos, mas às vezes podem ocorrer em outras partes do corpo.
 
O vírus é transmitido através do contato direto, ou seja  pelo contato de uma parte do corpo para outro. Se você tocar uma verruga em sua mão, você pode tirar o vírus com os dedos e passar para outra parte da superfície da pele.

Aqueles que aparecem nos pés são chamados de verrugas plantares são muito dolorosas e tornando a pessoa incapaz de andar corretamente. Você precisa ser cuidadoso com as verrugas genitais, que requerem atenção médica.

Existem várias recomendações para prevenir e combater verrugas:

1. Não ande descalço. Se você andar no vestiário, piscinas, ginásios ou duchas nos tapetes dos hotéis, há grandes chances de que o vírus esteja lá. A melhor proteção é o calçado.

2. Cubra seus cortes e arranhões, se você tiver cortes ou arranhões desinfetar rapidamente depois cobrir, com curativo até que seja curada, porque se isso acontecer o vírus pode chegar facilmente sob a pele. Você deve ser particularmente cuidadoso no corte ou uma abertura em torno da cutícula, o que pode causar um tipo particularmente agressivo de verruga que são difíceis de tratar.

3. Mantenha seus pés secos, se você tiver verrugas em seus pés, tentar manter o mais seco possível, porque as verrugas se desenvolvem na umidade. A melhor prática é mudar as meias pelo menos três vezes por dia e em seguida, aplicar um pó medicamentoso. Da mesma forma, os resultados benéficos mudar seus sapatos com frequência e deixar secar completamente.

4. Verificar com o seu médico o uso de medicação. Alguns medicamentos para amaciar e se livrar das verrugas contêm ácido salicílico. No entanto, estes não são recomendados para diabéticos e pessoas com problemas de circulação.

5. Mantenha-se calmo. As pessoas são mais suscetíveis a verrugas quando estão sob estresse, ou  enquanto se alimentam mal. Portanto, recomenda-se manter a calma e fazer refeições saudáveis.

Recomenda-se ir diretamente para o médico quando:
  • Ninguém sabe exatamente se é uma verruga, porque pode ser uma lesão de câncer de pele.
  • A pessoa é diabética
  • Você tem uma verruga genital.

Minha observação: Jamais  utilize medicamentos sem orientação médica ou de um farmacêutico (não aceite os medicamentos oferecidos pelos balconistas, que além de leigos no assunto ganham comissão para indicar remédios).

Fonte naturalidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário