Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Portugal: Maternidade espera ‘luz verde’ do QREN

A maternidade do Hospital de Santarém espera obter ‘luz verde’ do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) para iniciar as obras de requalificação no valor de 3,5 milhões de euros.

Segundo José Josué, presidente do conselho de administração do hospital, o projecto está pronto e a candidatura a fundos comunitários, para uma comparticipação na ordem dos 80 %, já foi entregue. "O Hospital de Santarém tem serviços altamente diferenciados, tem uma cultura de tratar os doentes e não os transferir e isso faz com que os nossos profissionais se empenhem e diferenciem", declarou o responsável.
 
Sublinhando a urgência das obras de requalificação das infra-estruturas, José Josué garantiu que a maternidade, que em 2011 fez cerca de 1400 partos, nunca esteve em risco, apesar de estar abaixo do rácio de 1500 nascimentos por ano, recomendado pela OMS.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário