Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

“Laboratórios usam greve como pretexto para não honrar compromissos”

Padilha disse que as poucas denúncias que ocorreram de falta de medicamentos não têm nenhuma relação com a greve. “Nenhuma empresa conseguiu mostrar a relação [da falta de insumos] com a greve"

O ministro Alexandre Padilha declarou nesta quinta-feira (30) que o Ministério da Saúde está trabalhando para evitar que a indústria de medicamentos use a greve da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como pretexto para não cumprir seus contratos. Padilha disse que as poucas denúncias que ocorreram de falta de medicamentos não têm nenhuma relação com a greve. “Nenhuma empresa conseguiu mostrar a relação [da falta de insumos] com a greve”, afirmou o ministro.

Carlos Eduardo Gouvêa, secretário executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), disse na última quarta-feira (29) que a greve está afetando o setor. Ele afirmou que os laboratórios estão com estoques muito baixos e sem alguns produtos. Enquanto isso, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informou não ter recebido qualquer notificação das 31 redes associadas sobre interrupção no abastecimento de remédios nas farmácias e drogarias do país.

A Anvisa notificou 14 laboratórios para que informassem a situação de estoques de insumos e medicamentos. Em nota, a agência declarou que os relatório mostraram não haver laboratórios com baixo estoque por causa da greve, que já dura 44 dias.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário