Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Estresse e depressão elevam risco de doenças cardíacas

Pessoas felizes e otimistas têm menos risco de sofrer infarto, diz estudo
 
A saúde do coração está intimamente ligada ao estado emocional do indivíduo. Um estudo divulgado na revista Psychological Bulletin constatou que pessoas que sofrem de depressão e estresse têm mais risco de ter doenças cardíacas.
 
No entanto, faz bem ao coração manter o bom humor elevado. Pessoas felizes e otimistas têm menos risco de sofrer infarto, diz o estudo. Os benefícios proporcionados pelo alto astral independem da idade do indivíduo.
 
Ser feliz não beneficia apenas o coração, mas também a circulação.
 
Pessoas de bem com a vida também têm menos chances de desenvolver colesterol alto e diabetes. Outro detalhe ligado à pessoa feliz é o fato de ela ter hábitos de vida mais saudáveis.
 
O estudo percebeu que pessoas otimistas geralmente tinham uma alimentação mais saudável e praticavam atividade física, o que são fundamentais para a saúde do coração.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário