Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Drogas que bloqueiam substância química no cérebro podem prevenir suicídios

Estudos  recentes demonstraram que acetamina,
que inibea sinalização do glutamato, é extremamente
 eficaz na luta contra a depressão.
Pesquisa sugere que glutamato está associado ao comportamento suicida e oferece nova opção para prevenção de casos
 
Pesquisadores da Michigan State University, nos EUA, descobriram que o bloqueio de uma substância química no cérebro chamada glutamato pode prevenir suicídios.
 
A pesquisa sugere que o glutamato está associado ao comportamento suicida e oferece nova esperança para os esforços de prevenção da condição.
 
O glutamato é um aminoácido que envia sinais entre as células nervosas e tem sido um suspeito na busca de causas químicas de depressão.
 
"Os resultados são importantes porque mostram um mecanismo da doença em pacientes. Estudos focaram outro neurotransmissor chamado serotonina por cerca de 40 anos. A conclusão do nosso trabalho é que temos de transformar o foco da nossa pesquisa para o glutamato" afirma a líder da pesquisa Lena Brundin.
 
 
Brundin e seus colegas examinaram a atividade do glutamato medindo o ácido quinilínico (AQ), que aciona um interruptor químico que faz com que o glutamato envie sinais para as células mais próximas, no líquido espinal de 100 pacientes na Suécia.
 
Cerca de dois terços dos participantes foram internados depois de tentar o suicídio e o resto eram saudáveis.
 
Eles descobriram que pessoas que tentaram suicídio tinham mais do dobro de ácido quinolínico no seu fluido espinhal do que as pessoas saudáveis, o que indica um aumento da sinalização de glutamato entre as células nervosas. Aqueles que relataram maior desejo de se matar também tiveram os mais altos níveis do ácido.
 
Os resultados também mostraram diminuição dos níveis de ácido quinolínico entre um subgrupo de pacientes que voltaram seis meses depois, quando não apresentavam mais comportamento suicida.
 
Segundo Brundin, drogas anti-glutamato ainda estão em desenvolvimento, mas em breve poderão ser ferramenta promissora para prevenir o suicídio. De facto, estudos clínicos recentes demonstraram que o anestésico cetamina, que inibe a sinalização do glutamato, é extremamente eficaz na luta contra a depressão.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário