Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sri Lanka anuncia dieta para monges budistas obesos

AFP / LAKRUWAN WANNIARACHCHI
Monge budista do Sri Lanka: metade da população de
religiosos está em risco de desenvolver diabetes
Mais da metade da população de monges está em risco de desenvolver diabetes por conta de uma alimentação rica em açúcar e gordura
 
As autoridades do Sri Lanka pediram aos fiéis que ajudem o governo a lutar contra a crescente obesidade dos monges e que ofereçam aos religiosos comidas menos gordurosas e com pouco açúcar.
 
Os monges cingaleses consomem o equivalente a 12 colheradas pequenas de açúcar por dia, quatro mais do que deveriam, assim como muito azeite e sal, segundo o ministério da Saúde.
 
"O diabetes e outras doenças não transmissíveis dos monges budistas podem ser combatidas se os fiéis aplicarem novas diretrizes sobre a dieta", destacou o ministério.
 
Metade dos 40.000 monges da ilha está exposta ao risco de diabetes, contra 10% do restante da população, segundo o governo, que recomenda a adoção na dieta de de arroz integral, três tipos de verdura e dois tipos de fruta.
 
O budismo é a religião da maioria dos 20 milhões de cingaleses. Segundo suas crenças, preparar pratos, doces e biscoitos para os monges garante um bom carma nesta vida e na próxima, além de proteger os falecidos.
 
Os pratos costumam ser muito calóricos. Em alguns casos, os fiéis reservam com um ano de antecedência para ter o privilégio de cozinhar para os monges.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário