Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mulheres são mais sensíveis às palavras

A emoção expressa na voz tem efeitos duradouros sobre a pessoa com quem se fala, especialmente se essa for uma mulher. Segundo pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura, a emoção nos ajuda reconhecer as palavras com maior rapidez e mais precisão.
 
Os pesquisadores explicam que quando usamos as palavras elas adquirem valor emocional. Assim, quando se fala alguma palavra com entonação triste, a pessoa vai lembrar-se desse discurso como algo mais negativo, por exemplo. Alem disso, os pesquisadores descobriram que discursos carregados de emoção são lembrados de maneira menos exata do que aqueles ditos em entonação neutra.
 
Publicado na revista Cognitive, Affective & Behavioral Neuroscience, o estudo mostrou, ainda, que os participantes reconheceram melhor as palavras quando as tinham ouvido em tons neutros, em comparação com tom triste. Os participantes também se recordaram das palavras ditas em tom triste como mais negativas.
 
A pesquisa mostrou que as mulheres são mais sensíveis aos elementos emocionais do que os homens, sendo mais propensas do que eles a recordarem de discursos carregados de emoção.
 
Fonte: Diário da Saúde, 13 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário