Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mal de Parkinson leva mãe de quatro filhos a se tornar estátua viva

Doença que deixa músculos rígidos fez Nicky Pywell abandonar profissão para viver estátua de Marilyn Monroe nas ruas
 
Uma mulher que sofre de mal de Parkinson, doença que deixa os músculos enrijecidos, resolveu transformar sua condição em arte, tornando-se uma “estátua viva”.
 
Mãe de quatro filhos, Nicky Pywell, 35 anos, foi diagnosticada com Parkinson quando tinha 29 anos. A doença a obrigou a desistir de sua carreira como jardineira e paisagista.
 
Com a doença neurológica, Nicky fica com os músculos e juntas contraídas e fica incapacitada de se mover.
 
Mas o que poderia ser motivo de tristeza acabou se tornando um meio de ganhar dinheiro. Nicky decidiu transformar sua condição debilitada em um novo talento: tornar-se uma “estátua viva”.
 
Hoje ela consegue ganhar dinheiro graças à caridade de quem passa pela rua e se comove com a estátua viva de Marilyn Monroe que faz na cidade de Coalville, Leicester, Reino Unido. Como artista de rua, ela consegue R$ 1.343 durante duas horas.
 
— Eu me transformo em estátua viva por cerca de duas horas e meia. Fico dura, todos os meus músculos ficam rígidos e, assim, fico incapaz de me mover se não tomei medicação horas antes.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário