Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nova terapia hormonal mostra promessa contra sintomas da menopausa

Testes com primatas mostram que terapia previne osteoporose sem aumentar o risco de doença cardíaca ou câncer de mama
 
Pesquisadores do Wake Forest Baptist Medical Center, nos EUA, concluíram investigação sobre uma nova terapia hormonal que mostra a promessa como um tratamento eficaz para os sintomas da menopausa e na prevenção da osteoporose, sem aumentar o risco de doença cardíaca ou câncer de mama.
 
Formas tradicionais de terapia hormonal (TH) fornecem os benefícios de alívio de sintomas, prevenção da osteoporose e prevenção da aterosclerose, mas aumentam o risco de câncer de útero ou câncer de mama. Assim, a relação risco-benefício da terapia hormonal tradicional não é ideal.
 
A equipe trabalhou em parceria com a empresa farmacêutica Pfizer para explorar uma nova estratégia, chamada de Combinação de Estrogênio Seletivo ao Tecido (TSEC). Usando esta estratégia, um estrogênio convencional (EEC) foi combinado com a droga protetora contra doenças ósseas acetato de bazedoxifeno (BZA), para produzir uma abordagem capaz de maximizar os benefícios da terapia hormonal convencional, evitando os efeitos secundários.
 
O estudo envolveu testes aleatórios de 20 meses com primatas não humanos na pós-menopausa, concebidos para determinar o efeito do tratamento sobre o sistema do útero, da mama e o cardiovascular .
 
A estratégia TSEC foi avaliada em um estudo contendo mais de 6 mil mulheres. Segundo os pesquisadores, os testes com primatas são importantes porque eles podem mostrar reações diretamente nos tecidos, enquanto estudos em mulheres usam os resultados clínicos que podem exigir muitos anos para fornecer dados conclusivos.
 
O pesquisador Thomas B. Clarkson está esperançoso com a nova abordagem. "Os resultados são encorajadores para as mulheres na pós-menopausa. Acreditamos que as mulheres podem receber a combinação de medicamentos para proteger contra o câncer de mama e câncer de útero, sem prejudicar o sistema cardiovascular, mas mais pesquisas são necessárias", conclui.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário